A Unção dos Enfermos na Bíblia

“...A Unção dos Enfermos completa nossa conformação com a Morte e Ressurreição de Cristo (...) fortalece o fim de nossa vida terrestre como que de um sólido baluarte para enfrentar as últimas lutas antes da entrada na casa do Pai.(DS 1694)”.(§ 1523).“O tempo oportuno para receber a sagrada unção é certamente aquele em que o fiel começa a encontrar-se em perigo de morte devido à doença ou à velhice” (§ 1528).



O que é a Unção dos Enfermos?É o sacramento que a Igreja dá ao cristão em estado de enfermidade grave ou velhice para atrair a saúde da alma, espírito e corpo.
Quantas vezes um cristão pode receber o sacramento?Quantas forem necessárias, sempre que estiver em estado grave. Pode recebê-lo inclusive quando o estado grave se produz com recaída de um estado anterior pelo qual havia recebido o sacramento.
(São Tiago 5,14-15)"Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Se ele cometeu pecados, ser-lhe-ão perdoados”.

(São Marcos 6, 12-13)“Eles partiram e pregaram a penitência. Expeliam numerosos demônios, ungiam com óleo a muitos enfermos e os curavam” 


(São Marcos 16, 18)
“...imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”


Um comentário: