Deus dá a glória aos santos

Clik NA Imagem e leia a matéria

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isaías: 42. 8. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. - Deus não divide sua glória com ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa passagem é para no contexto do antigo testamento, por causa da idolatria, agora Jesus é o cd tri ecseus Santos é o fim de sua nova configuraçao como mediador homem Deus, ou seja tudo feito por Deus é para os Santos salvos , eles são o fim do amor de Deus.

      Excluir
    2. Note que Deus diz MINHA GLÓRIA, MEU LOUVOR. Eu poderia dizer MINHA PERSONALIDADE, mas há outras personalidades, certo? Do mesmo modo, há vários louvores diferentes, e glórias diferentes. A Deus, adoramos; aos santos, veneramos. São tipo diferentes de louvor e Deus não diz para louvar outro além dele, diz para que não louvemos outro igual louvamos a ele.

      Excluir
  3. Impressionante como as pessoas deturpam a Palavra de Deus para defender sua crença religiosa ilusória e idólatra.

    Êxodo: 20. 3. "Não terás outros deuses além de mim. 4. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem esculpida, NADA QUE SE ASSEMELHA AO QUE EXISTE LÁ EM CIMA, NOS CÉUS, OU EM BAIXO NA TERRA, OU MESMO NAS ÁGUAS QUE ESTÃO DEBAIXO DA TERRA 5. Não te prostrarás diante desses deuses e não os servirás, porquanto Eu, o SENHOR teu Deus, sou um Deus ciumento, que puno a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, 6. mas que também ajo com amor até a milésima geração para aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. - Bíblia KJA Offline

    Então, tá claro neh. Eu tb fui religiosa e adorava, admirava, venerava Seja lá como falam pq pra mim tudo é uma coisa só é semelhante, as imagens que chamam de santos sendo que os santos que as escrituras se referem não são os que morreram mas sim os vivos que buscam viver uma vida de santidade conforme a.Palavra, conforme a vontade de Deus:

    - Levítico: 11. 45. Sou Eu, Yahweh, que vos fiz subir da terra do Egito para ser o vosso Deus: sereis, portanto, santos. Porque Eu Sou santo! - Bíblia KJA Offline

    1 Pedro: 1. 16. Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!” - Bíblia KJA Offline

    Quando passei a ler a Bíblia (oro para que o Espírito Santo me dê entendimento e humildade no coração para que eu aceite a Verdade de Deus, da Palavra e não as minhas) eu me convenci qué me ensinaram errado, a vida toda fiz errado, me prostrando e voltando meu coração e minhas orações para imagens de escultura semelhante ao seu humano, colocando minha confiança nessas imagens, obra feita por mãos humanas, tem boca mas nao falam, tem olhos mas nao vê, ouvidos mas não ouve, tem nariz mas nao tem olfato, tem mãos mas nao apalpa, tem pés mas não caminham, da garganta não emitem nenhum som. (SALMO 115.4 a 8)

    É importante conhecer a Palavra é aceitar o que diz e pronto, aceita pela fé e deixe Deus minintrar na sua vida e se liberte dessa prisão de que santo é imagem. A Bíblia Sen referente santo aquele que se entrega a Deus e busca viver uma.vida santa como Ele é santo:

    Romanos: 1. 7. A todos os que estais em Roma, amados de Deus, convocados para serdes santos: Graça e Paz a vós, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo! - Bíblia KJA Offline

    Então na passagem acima Paulo se referiu aos fiéis de Roma como santos, aqueles que seguem e buscam viver a Palavra, o evangelho pregão.

    Ei, não se enganem, se continuar assim vai continuar cego e surdo como as imagens que idolatram.

    FiCa na paz do Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  4. Irmãos em Cristo
    Nao vamos criar contenda nos como verdadeiros cristaos que cremos verdadeiramente nas escrituras e nao em homens que nos regram...
    Vamos orar a jesus nosso unico intercessor entre nos e deus..
    Para que o autoe deste canal esrude as escrituras...com discernimento e perca sua cegueira espiritual...
    Amigo nao seja como Saulo que perseguia os cristãos mas seja como Paulo que o seguiu e pregou o verdadeiro evangelho..
    Amo tua vida e creio que vc pode ser um canal de bênçãos...
    Fica na paz de cristo

    ResponderExcluir
  5. Que heresia meu Deus!
    Fui católica e hje sou cristã...por causa dessas coisas mau interpretadas. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!
    Essa foi a melhor coisa que diz!

    ResponderExcluir
  6. interessante também é ver onde estavam as igrejas protestantes quado a biblia foi definida, mostre-nos a data e local da definição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito em 1reis cap6v23ao36,que o rei salomao dois querubins
      de 5metros e o colocou no templo do Deus altíssimo por eu digo e proibido ter imagem se assim fosse o rei salomao também seria idolatra sem contar que ele fez imagens de animais que esta em 1reis cap7v29por isso os protestantes nao leem a biblia e jesus ainda vai mais longe conhecereis a verdade e vos libertara

      Excluir
  7. Normalmente os católicos são acusados pelas seitas protestantes de idolatria, principalmente quando o tema é a veneração dos ícones sagrados. Segundo eles o fato de se curvar seja para o que for implica automaticamente em um ato idólatra, um culto de adoração (latria) que é devido unicamente a Deus.
    Se prostrar por respeito e honra a um Anjo:

    "E, levantando Davi os seus olhos, viu o anjo do SENHOR, que estava entre a terra e o céu, com a sua espada desembainhada na sua mão estendida contra Jerusalém; então Davi e os anciãos, cobertos de sacos, se prostraram sobre os seus rostos." (1Cr 21:16 ACF)

    Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face. (Num 22:31 ACF)

    E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do SENHOR subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos. (Juízes 13:20 ACF)

    Se prostrar por respeito e honra a um homem:

    Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra. (1Sm 25:23 ACF)

    E o fizeram saber ao rei, dizendo: Eis aí está o profeta Natã. E entrou à presença do rei, e prostrou-se diante dele com o rosto em terra. (1Re 1:23 ACF)

    E mandou o rei Salomão, e o fizeram descer do altar; e veio, e prostrou-se perante o rei Salomão, e Salomão lhe disse: Vai para tua casa. (1Re 1:53 ACF)

    Estando, pois, Obadias já em caminho, eis que Elias o encontrou; e Obadias, reconhecendo-o, prostrou-se sobre o seu rosto, e disse: És tu o meu senhor Elias? (1Re 18:7 ACF)

    Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra. (2Re 2:15 ACF)

    E veio Judá com os seus irmãos à casa de José, porque ele ainda estava ali; e prostraram-se diante dele em terra. (Gen 44:14 ACF)

    E o rei no seu furor se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; e Hamã se pôs em pé, para rogar à rainha Ester pela sua vida; porque viu que já o mal lhe estava determinado pelo rei. Tornando, pois, o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído prostrado sobre o leito em que estava Ester. Então disse o rei: Porventura quereria ele também forçar a rainha perante mim nesta casa? Saindo esta palavra da boca do rei, cobriram o rosto de Hamã. (Est 7:7-8 ACF)

    E ele mesmo passou adiante deles e inclinou-se à terra sete vezes, até que chegou a seu irmão. Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram. Depois levantou os seus olhos, e viu as mulheres, e os meninos, e disse: Quem são estes contigo? E ele disse: Os filhos que Deus graciosamente tem dado a teu servo. Então chegaram as servas; elas e os seus filhos, e inclinaram-se. E chegou também Lia com seus filhos, e inclinaram-se; e depois chegou José e Raquel e inclinaram-se. (Gen 33:3-7 ACF)

    E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. (Mat 18:25-26 ACF)

    Porém, depois da morte de Joiada vieram os príncipes de Judá e prostraram-se perante o rei; e o rei os ouviu. (2Cr 24:17 ACF)

    Então saiu Moisés ao encontro de seu sogro, e inclinou-se, e beijou-o, e perguntaram um ao outro como estavam, e entraram na tenda. (Exo 18:7 ACF)

    Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou. (1Sm 24:8 ACF)

    E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo. (2Sm 9:6 ACF)

    ResponderExcluir
  8. Não se pode adorar e se ajoelhar diante de imagens de outros deuses. Na época nao existiam os santos católicos. Versículo descontextualizado e pretexto para hwresias. Os judeus não podiam adorar imagens de Baal, Astarote, Belzebu e etc. Os santos ja tiveram boca, mãos,ouvidos e agora estão no ceu intercedendo por nós. As imagens sao apenas lembranças daqueles que se foram e estão na Glória

    ResponderExcluir
  9. Se fazem muita questão, continuem se prostrando diante das imagens que habitam vossas igrejas, façam suas rezas para elas todas, carreguem-nas em procissão, dediquem suas vidas às tais. Vão fundo mesmo em toda adoração (veneração, como se queira). Uns gostam dos olhos enquanto outros gostam das remelas dos olhos. Quem convence destas coisas é o Espírito Santo. Nenhum bate e rebate vai mudar nada nem ninguém. Se ouvires a vós de Deus não endureçais os vossos corações. Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de parabéns povo Santo e Católico🇻🇦, tudo muito bem explicado em um pequeno texto. Só não aprende quem não quer.

      Excluir