debate nº 1 da página: A Intercessão dos santos

                              Debates em nossa página

 utilizador Airon de Lima : "Sobre agente interceder até aí ok , porque oramos para Deus ajudar aquela pessoa,mas até aí estamos vivos. Compreendi a diferença das palavras pelo grego.Agora sobre apocalipse já é meio complicado, primeiro que apocalipse é um livro cheio de simbologia, e sobre os os anjos levando as orações , fica difícil dizer se os santos oravam para os anjos. Agente ver muitos orando para os santos que já estão mortos,em Romanos 8.27 diz que o Espírito Santo intercede por nos,no meu ver não vejo motivo em ora para alguém já morto interceder por mim para com Deus. Mas compreendi sua explicação,foi muito justa fico alegre em ver pessoas assim como você tentando explicar muito das acusações que evangélicos lhe fazem, quero deixa claro que não sou católico e nem protestante, apenas adoro Deus, e gosto de ver duvidas, se eu estiver errado por favor me fale gosto de ver outro lado também."

UTILIZADOR CATÓLICO: " Mas os Santos que partiram desta vida estão vivos, conscientes e mais próximos de Deus, assim sua intercessão tem melhor eficácia do que a dos vivos que ainda estão sujeitos aos pecados."

DEFESA DA FÉ CATOLICA: " salve Maria, meu irmão Airon de Lima, quando você diz que adoramos imagem você esta querendo ser DEUS porque é DEUS que sonda os corações (Ap, 2,23) e adoração é algo que vem do coração.
“PROSTRAR” (κατάκοιτος - katákoitos) não tem nada a ver com “ADORAR” (λατρεία – latreía). Além de Josué várias pessoas se prostram sem estar adorando. Moisés prostra-se diante do sogro (Ex18:7) , DEUS diz que nações se prostrarão diante de Abraão (Gn 27,29) e Betsabéia prostra-se diante de Davi (1Rs 1,16-22). Ajoelhar, não é idolatrar, é um sinal de respeito, Jacó a Esaú, Gn, 33, 3. Gn, 49, 8. Irmãos de José, Gn, 37, 9. Rute, 2, 10. Davi a Saul, 1Sm, 24, 9. Abgail, a Davi, 1Sm, 25, 23. Eliseu, 2Rs, 2, 15. Ester, 8, 3. Dn, 2, 46. Ap, 3, 9.
PROSTRAR “katákoitos” NÃO É o mesmo que ADORAR “latreía”, O Carcereiro PROSTROU-SE diante de Paulo e Silas (At 16:27-31)
SERÁ QUE ELES ERAM IDOLATRAS?????"

DEFESA DA DÉ CATÓLICA: " salve Maria, Airon de Lima, Muitas coisas do apocalipse JÁ ACONTECERAM, Ap, 1,19. "Escreve, pois, o que viste, tanto as coisas ATUAIS como as futuras".
Veja que em, Ap, 6,9-10. eles estão INTERCEDENDO por justiça na terra e ainda esperam que se complete o numero DE IRMÃOS MORTOS. (Ap, 6,11).
A grande nupcia do cordeiro só acontecerá em, Ap, 21. mas antes disso já existem santos NO CÉU Ap, 19,1. "Depois disso, ouvi NO CÉU como que um imenso coro que cantava: Aleluia! A nosso Deus a salvação, a glória e o poder,"
E esse santos que já estão no céu anunciam as nupcias do cordeiro QUE HÁ DE ACONTECER Ap, 19,7."Alegremo-nos e exultemos, demos glória a Deus, porque estão para realizar-se as núpcias do Cordeiro." Na Bíblia o povo de Deus está em comunhão com o corpo do exército celeste e tem várias aparições dos santos celestiais em vários textos.
Miquéias vê TODO o exército celestial de Deus (1Rs 22,19) e um espírito do exército se oferece para vencer Acabe (1Rs 22,21-22).
Josué vê o chefe do exército do céu (Js 5,13-14).
Abraão tem a visão de três homens ao lado de Deus (Gn 18,1-2).
Enfim, até Jesus conversa com Elias e Moisés (Lc 9,30) e os dois homens que há mais de mil anos não estavam mais nesta terra foram vistos pelos apóstolos (Lc 9,32).
INTERCESSÃO não é MEDIAÇÃO!!!
1Tm, 2, 1-4. Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de DEUS nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Ap, 8, 3-4. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono.4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de DEUS.
Jó, 33, 23. Se perto dele se encontrar um anjo, UM INTERCESSOR ENTRE MIL, para ensinar-lhe o que deve fazer."
Jó, 5, 1. Chama agora; há alguém que te responda? E para qual dos SANTOS te virarás?
os SANTOS são para nós exemplo de fé e nossos intercessores;
Ef 1,15: "vosso amor para com todos os SANTOS.”
Ef 6,18: "Guardai uma vigilância contínua na oração e INTERCEDEI por todos OS SANTOS"

utilizador Airon de Lima: " O cara legal,entendi o que você quis dizer, e já vi todas essas passagens,já tinha estudado todas elas e um tempo. Na minha opinião prefiro ora direto a Deus mesmo, já que temos acesso direto a ele por Jesus ter rasgado o véu que separava. Mas vocês tem que explicar isso a outras pessoas o acesso a essa informação é muito pouca, com isso o ataque continuará grande contra vocês . Acha que o papa deveria ir a TV ou sei lá para dizer ao mundo como é isso. Eu até hoje acho muito complicado as pessoas carregando santos grandes na rua e ajoelhando.E temos que lembra que estamos na nova aliança e não mais na velha blz. Mas legal cara bacana sua pagina espero que você continue assim blz. Um forte abraço e fica com Deus."

DEFESA DA FÉ CATÓLICA: " então Airon, vc ja viu todas as passagens, então vc ja sabe que é DEUS que sonda os corações, Ap, 2,23. e vc prefere ora direto a Deus, então Airon vamos ver o que diz a palavra de DEUS, DEUS NÃO OUVE A PECADORES,” Jo 9, 31. vixi Airon de Lima, DEUS não escuta pecador, vc não tem pecado Airon de lima ???? por isso que nós CATÓLICOS pedimos a intercessão dos SANTOS, e agora Airon de Lima, vai dizer que a palavra de DEUS ta certa ou errada ???????"

Utilizador Airon DE Lima: " Colega o versículo não acabou," se alguém atende a Deus e pratica sua vontade ele o atende". E mesmo se você estivesse certo , porque razão então Deus enviaria o seu filho?Pecador nunca ira entra no céu, só verá a Deus os santos HB 12.14, então se você não é santo você nunca irá ver a Deus e mesmo com intercessores.Em lugar nenhum da Bíblia há base para supor que Deus perdoe pecados que não estivermos dispostos a confessar. A confissão deve ser tão abrangente quanto a transgressão. Arrependimento é que Deus quer colega. Claro que no decorrer na vida agente cai, mas isso não pode ser deliberadamente HB 10.26, e caso agente caia temos um advogado junto ao Pai que é Jesus 1 JO 2.1, para aplacar a irá de Deus, Jesus está junto ao pai intercedendo por nos.Mas isso não quer dizer que devemos pecar João deixa isso bem claro na carta, ele quer é santidade. E como te falei temos o Espirito Santo intercedendo pelos santos RM 8.26-27.Colega não de desculpa para o pecado, e não vai achando que Deus irá perdoa seus pecados por causa dos santos a quem você ora Ele é Deus e soberano ele pode te perdoa como também não pode,lembre se que os santos citados em apocalipse eram santos que sofreram pela fé em Cristo pela perseguição Romana a sangue frio em cima deles, e João estava dizendo que eles se alegrassem porque a salvação era certa para eles. Como falei não tenho nada contra ao seus santos , apenas acho que não é o único caminho para que Deus tenha misericórdia de mim."

DEFESA DA FÉ CATÓLICA: "por isso que existe o purgatoro, se nada de impuro entra no céu, Ap, 21, 17. e somente os SANTOS verão a DEUS, Hb, 12, 14. o que seria dos bons cristãos que cometem pecados aqui na terra se não fosse o purgatorio, o purgatorio é um belo veiculo da graça e da misericordia de DEUS depois da vida fisica, 1Pd, 3, 18-21. vc continua distorcendo a palavra de DEUS, o advogado que vc citou é para a salvação, ja que vc não precisa de ninguém, vc é super-ultra-trans-mega-power, vc Airon é o CARA, vc Airon só se confessa pra DEUS, então DEUS deve dizer, grande novidade, eu te pergunto Airon, você vai contar a DEUS o quer ??? DEUS já sabe de tudo, kkkk por isso que JESUS constituiu o sacramento da confissão a sua IGREJA, olha ai Airon e deixa de falar que JESUS é contraditorio, Jo, 20, 21-23. JESUS disse: a paz esteja convosco, como o PAI me enviou, assim também eu vos envio a vós, e soprou sobre eles (apostólos=igreja) dizendo-lhes, recebeis o ESPIRITO SANTO, aqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados, aqueles a quem vocês não perdoares os pecado não serão perdoados. e agora Airon vai inventar o que??? Sobre, os SANTOS, significa separados do pecado, DEUS É SANTO POR NATUREZA, NO CÉU OS SANTOS estão em comunhão com Deus; (Hb 12,22-23). OS SANTOS DO CÉU, podem interceder sim por nós, MAS DEUS É QUEM FAZ O MILAGRE; JOÃO faz questão de DIZER QUE OS SANTOS ESTÃO BM ACORDADOS INTERCEDENDO NO CÉU;
Ap 8,1: “[...]abriu o sétimo selo, fez-se silêncio NO CÉU cerca de meia hora.”
Ap 8,3: “Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse COM AS ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS NO ALTAR DE OURO, que está adiante do trono.”

UTILIZADOR CATÓLICO: Antonio Carlos: " muitos querem passar por cima da vontade de Deus, e não acreditam nos SANTOS, então vamos ver a palavra de DEUS, 1Ts, 3, 13. JESUS vem nos buscar com seu exercito CELESTIAL de SANTOS. em Hb, 12, 22-23. mostra claramente que estamos em comunhão com a IGREJA do céu. Ef, 3, 15. do qual toda a familia no céu e na terra toma o nome. 2Cor, 5, 9. é também por isso que, vivo ou mortos, nos agradamos por agradar-lhe. Rm, 14, 9. para isso é que morreu CRISTO e retomou a vida, para ser o SENHOR tanto dos mortos como dos vivos. e a ainda tem gente que não acredita, e agora intercede não???
Então porque Zacarias diz que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos (Zc 1, 12 -13). Em Jó está FALANDO DE 1000 INTERCESSORES;
Jó 33,23: "Se perto dele se encontrar um anjo, UM INTERCESSOR ENTRE MIL, para ensinar-lhe o que deve fazer".
É só ler Jr, onde o Senhor mostra a possibilidade da INTERCESSÃO DOS JUSTOS;
Jer 15, 1"E o Senhor disse-me: AINDA QUE MOISÉS E SAMUEL SE PUSESSEM DIANTE DE MIM, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se"
No tempo de Jeremias, Moisés e Samuel ESTAVAM MORTOS.
e agora vai dizer que a PALAVRA DE DEUS TA ERRADA, então rasga a Biblia.
olha ai mais uma, a mentira não prevalece, na biblia o povo de Deus está em comunhão com o corpo do exército celeste e tem várias aparições dos santos celestiais em vários textos.
Miquéias vê todo o exército celestial de DEUS, (1Rs, 22,19) e um espírito do exército se oferece para vencer Acabe, (1Rs, 22,21-22).
Josué vê o chefe do exército do céu, (Js, 5,13-14).
Abraão tem a visão de três homens ao lado de DEUS, (Gn, 18,1-2).
Enfim, até JESUS conversa com Elias e Moisés, (Lc, 9,30). e os dois homens que há mais de mil anos não estavam mais nesta terra foram vistos pelos apóstolos, (Lc, 9,32)."

Utiliizador Airon de Lima: "Onde está escrito a palavra purgatório na bíblia? E aonde tem alguém orando para algum santo no céu na bíblia,acho que está distorcendo é você Defesa da fé Católica,seus argumentos não foram convincentes estude mais um pouco e deixa de lado a tradição.HB 7.25 Jesus está sempre intercedendo pelos cristãos.Ninguém no Céu tem acesso maior ao trono de Deus do que nós mesmos, através da oração HB 4.16."

ESCLARECIMNETO DE DUVIDAS CATÓLICAS: " Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens,
Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos.
(1 Timóteo 2:5-6a). Os nossos irmãos protestantes já querem dizer com essa passagem que Maria ou santos não podem interceder e mediar por nós! Absoluto absurdo! Jesus é a Cabeça da Igreja, a Igreja é seu corpo, e nós somos os membros! Quando Jesus intercede, não é só a Cabeça que intercede, pois o Corpo MÍSTICO DE JESUS NÃO É SÓ CABEÇA, É O CRISTO TOTAL, CABEÇA, CORPO E MEMBROS! Então o único Mediador é Jesus Cabeça, é a Igreja que é o seu Corpo, é Maria e os santos que são membros da IGreja! 1Tim 2,1: "Acima de tudo, recomendo que se façam súplicas, pedidos e intercessões, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade." Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos" (Ap 6,9-11). "Os quatro viventes e os vinte e quatro anciões se prostraram diante do Cordeiro. Tinha cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfumes, que são as orações dos santos" (Ap 5,8). "A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.? (Ap 8,4)."

DEFESA DA FÉ CATOLICA :
quer dizer Airon de Lima, que tudo tem que tá na biblia, essa pergunta é totalmente Heretica, e foi inspirada pelo inimigo e seus seguidores, (sola scriptura) então Airon de Lima, onde ta na Biblia o livro da guerra do senhor, Nm, 21, 14-15.. ei Airon de Lima, onde ta o livro do justo na Biblia, 2Sm, 1, 18.. ei Airon de Lima, onde ta o livro dos atos de Salomão na Biblia, 1Rs, 11, 41.. ei Airon de Lima, onde ta a epistola de Paulo aos laodicenses na Biblia, Cl, 4, 15-16.. ei Airon de Lima, onde ta a profecia de Enoque na Biblia, Jd, 1, 14-15. ??????? ei Airon de Lima, vc mandou eu estudar, ja que vc ja conhece tudo, então vc vai mostrar isso tudo para nós, né???? vamos ficar esperando Airon de Lima????????"

UTILIZADOR CATÓLICO Antonio Carlos: "quero ver ele responder essa ????? kkkkk se puragatorio não existe.
que CARCERE É ESSE CITADO na epistola de Pedro????
1Pd 3,1 8. “Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o Justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito.
19. É NESTE MESMO ESPIRITO QUE ELE FOI PREGAR AOS ESPIRITOS QUE ERAM DETIDOS NO CÁRCERE, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes,
20. quando Deus aguardava com paciência, enquanto se edificava a arca, na qual poucas pessoas, isto é, apenas oito se salvaram através da água.
21. ESTA ÁGUA PREFIGURAVA O BATISMO DE AGORA QUE VOS SALVA TAMBÉM A VÓS.”
ME DIGA QUE CARCERE É ESSE??????"
-----------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO SOBRE O O PURGATORIO
A Igreja deu o nome de “purgatório” a Esse lugar referido pela sagrada Escritura que significa PURIFICAÇÃO assim como a Palavra “bíblia” não existe na Bíblia, pois foi a Igreja que deu esse nome como sentido de “biblioteca” de livros sagrados. Quem tiver duvidas sobre o purgatório poderá nos informar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário